Nas 1a e 2a aulas os nossos objetivos foram:
- Identificar alguns esportes que lembram o Voleibol de Quadra Tradicional/Oficial.
- Conhecer as variações e os diferentes tipos de voleibol.
- Conhecer a história, o jogo que deu origem ao voleibol, a evolução de suas regras.
- Vivenciar atividades voltadas para a reprodução do jogo denominado Mintonette, conhecendo suas regras e identificando as aproximações e distanciamentos com o Voleibol de Quadra Tradicional/Oficial.
A partir da 3a até a 10a aula, os nossos objetivos foram:
- Vivenciar atividades voltadas para o conhecimento das regras e fundamentos técnicos do voleibol.
- Vivenciar partidas com regras do Minivoleibol até 10 anos, comparando-as com as do Mintonette.
- Vivenciar partidas com regras do Minivoleibol de 10 a 12 anos, comparando-as com as regras do Minivoleibol até 10 anos.
- Vivenciar partidas com regras do Voleibol de Quadra Tradicional/Oficial, comparando-as com as regras do Minivoleibol de 10 a 12 anos.
Da 11a até a 14a aula, os nossos objetivos foram:
- Apresentar e comparar as regras do Voleibol de Quadra Tradicional/Oficial, comparando-as com as regras do Voleibol Sentado.
- Vivenciar o Voleibol Sentado e refletir sobre a participação de pessoas com deficiência no universo esportivo.
ENCERRANDO O CONTEÚDO:
Agora, para finalizarmos o conteúdo de voleibol, contamos com todos vocês para realizarem as seguintes tarefas de casa:
- A leitura do texto sobre a História, os Tipos de Voleibol e Quadro Comparativo do Mintonette, Minivoleibol, voleibol de Quadra Tradicional/Oficial e Voleibol Sentado.
- Realizar a TAREFA DE CASA (clicar em tarefa de casa)
O(a) professor(a) corrigirá a sua tarefa e entrará em contato pelo painel do aluno. Fique atento(a).
Limite de datas para realizar a tarefa acima:
18/05/2015:
5ºC
25/05/2015:
5ºA
25/05/2015: 5ºB
25/05/2015: 5ºB
Nenhum comentário:
Postar um comentário